Atuação

A área de atuação para este profissional é muito grande inclui empresas de energia elétrica e telecomunicações, escritórios de projetos e consultoria, firmas de montagem e manutenção de instalações elétricas e de telecomunicações, indústrias diversas e empresas comerciais de pequeno e grande porte, manutenção de equipamentos e componentes eletro-eletrônicos, hospitais, empresas de radiodifusão, informática etc.

  1. Projetar máquinas elétricas, equipamentos elétricos e eletrônicos, instalações elétricas.
  2. Orientar a fabricação de produtos elétricos nas indústrias.
  3. Colaborar na manutenção e na avaliação de equipamentos utilizados nas indústrias.
  4. Cuidar do planejamento e da implementação de processos de automação industrial, executando tarefas que vão desde a criação de peças de um equipamento simples (telefone fixo ou forno microondas) até a elaboração e o desenvolvimento de uma complexa estrutura para automatizar a produção de uma fábrica.
  5. Planejar, projetar, executar e implementar equipamentos eletrônicos.

Perfil:

Ter formação que enfatize a interdisciplinaridade, abrangendo conhecimentos em Economia, Administração, Ciências Humanas e Sociais e Empreendedorismo.

Ter sólida formação em ciências básicas – Física, Cálculo, Química e Computação – bem como saber aplicar conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais à Engenharia Elétrica.

Saber identificar, formular, planejar e coordenar projetos e serviços na área da Engenharia Elétrica.

Saber projetar e conduzir experimentos bem como analisar e interpretar resultados.

Ter habilidades para desenvolver e/ou utilizar técnicas, ferramentas e novas tecnologias para o exercício prático da Engenharia Elétrica.

Ter capacidade para atuar em equipes multidisciplinares.

Assumir a postura de permanente busca de atualização profissional;

Avaliar criticamente a operação e a manutenção de sistemas.

Comunicar-se eficientemente nas formas escrita, oral e gráfica.

Ter consciência social, compreender a natureza da ética e da responsabilidade social profissional e ser capaz de avaliar o impacto das soluções da Engenharia no contexto social e ambiental.

Avaliar a viabilidade econômica de projetos de engenharia, e

Assumir a postura de permanente busca de atualização profissional.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos